Foto: divulgação

Rio de Janeiro seg 20 mar | Palco Rio 22h45

Planet Hemp

Cidade das Artes

comprar

links

compartilhe!

Formado em 1993 no Rio de Janeiro por Marcelo D2 e Skunk, o Planet Hemp teve várias formações, sendo a mais clássica o quinteto formado por D2 e BNegão (voz), Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria), mas que ainda contou com integrantes como Black Alien, Seu Jorge, Rafael Crespo, Zé Gonzales e Apolo 9, entre outros. A bandeira da liberação da maconha marcou fortemente a trajetória do grupo de hip hop, que foi aos poucos incorporando outras temáticas ligadas a problemas do cotidiano. Lançaram três trabalhos de estúdio: Usuário (1995), ganhador de um disco de ouro, com 380 mil cópias vendidas; Os cães ladram mas a caravana não pára (1997), ganhador do disco de platina; e A invasão do sagaz homem-fumaça (2000), também disco de ouro.
Seus integrantes foram presos algumas vezes por apologia à maconha e porte de drogas, mas as prisões só ajudaram a aumentar a popularidade da banda. Fizeram turnês no Brasil, EUA, Canadá, Japão, Holanda e Portugal e tocaram com expoentes do hip hop como Beastie Boys e Cypress Hill.
Depois de gravar o disco MTV ao vivo, em 2001, com uma forte pegada rock e vencedor de mais um disco de ouro, o grupo acabou e Marcelo D2 iniciou uma bem-sucedida carreira solo. Voltaram a se reunir em 2010, no show dos 20 anos da MTV, e em 2012, nas comemorações dos 30 anos do Circo Voador, no Rio. O show, que teve os ingressos esgotados em 37 minutos, deu origem a uma turnê e ao DVD O Ritmo e a Raiva, gravado no Credicard Hall, em São Paulo. Agora os fãs terão mais uma chance de assistir a banda ao vivo no primeiro dia do Back2Black.

videos