Foto: divulgação

Rio de Janeiro ter 21 mar | Palco Cidade 21h15

Aline Frazão + Natasha Llerena + Toty Sa’Med

Cidade das Artes

comprar

links

compartilhe!

A estreita ligação musical entre África e Brasil não ficou restrita ao passado e, a cada geração, as influências e o intercâmbio entre os dois continentes se renovam. Exemplo disso é o encontro entre a cantora e compositora angolana Aline Frazão, com raízes musicais e familiares brasileiras; o guitarrista e cantor Toty Sa’Med, com intensa atuação na cena musical angolana; e a cantora, compositora e performer brasileira Natasha Llerena, cuja formação musical passa fortemente pela matriz africana. Os três artistas da nova safra se reúnem para apresentar um show inédito no Back2Black. O trio preparou um repertório composto tanto por canções autorais como releituras de clássicos dos dois países. Em comum, a busca de uma interseção musical Brasil-Angola, através da exploração da riqueza rítmica que forjou a linguagem afro-brasileira.

 

Cantora e compositora angolana, Aline Frazão se mudou para Lisboa aos 18 anos, onde se formou em Ciências da Comunicação. Viajou ainda pela Espanha, onde começou a fazer shows. Seu primeiro disco, ‘Clave Bantu’, de 2011, reúne composições próprias e parcerias com os escritores José Eduardo Agualusa e Ondjaki e a participação de músicos da Espanha, Portugal e Brasil. Em ‘Movimento’, de 2013, Aline também assinou a produção musical. Já se apresentou em Portugal, Angola, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Áustria, Bélgica, Noruega e Cabo Verde. É também cronista do jornal angolano Rede Angola.

Guitarrista e cantor angolano, Erickson Medeiros nasceu em Luanda no fim da década de 80 e aos 16 já tocava guitarra com a banda de pop/rock Kuecas e Boxers nos bares da cidade. Depois de algumas mudanças de formação, trocaram o nome para D’Kingzband, banda residente do King’s Club, onde toca até hoje. Influenciado por artistas conterrâneos e por brasileiros como Djavan e Ed Motta, o músico, que adotou o nome artístico de Toty Sa’Med, tem intensa atuação na cena musical angolana, seja como músico, produtor, arranjador ou diretor musical. Foi o mais votado na edição de 2012 do Festival da Canção da LAC (Luanda Antena Comercial). Em 2013, participou novamente do evento, desta vez como ator/cantor do musical ‘O canto da sereia’.

Nascida no Rio de Janeiro, Natasha Llerena cresceu em um ambiente culturalmente rico e foi desde cedo incentivada a desenvolver seus potenciais criativos. Sua formação profissional apresenta um caráter eclético, mas tende à erudição: a artista se dedica ao estudo da música, da dança e do canto com determinação e busca sua expressão através destas linguagens. Foi vocalista da banda Novíssimos, onde cantou por dois anos, e logo iniciou sua carreira solo, plantando assim as bases de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela cantora com muito cuidado. No último ano, Natasha amadureceu seu trabalho autoral se apresentando em casas de show do Rio de Janeiro, onde abriu o show da cantora Mat’nália no Circo Voador. Gravou a primeira música de seu disco para a qual lançou um videoclipe e foi selecionada para tocar no Faro MPB – programa de jovens talentos da MPB Fm.

videos