b2blog

Foto: divulgação

Karol Conka chega no Back2Black 2015 para tombar!

13 de março de 2015

A curitibana Karol Conka é uma das atrações do Palco Cidade do Back2Black Festival 2015 e promete tombar a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A gente bateu um papo reto e divertidíssimo com ela sobre sua arte, as novidades para 2015 e seu estilo inconfundível.

conka3

Karol Conka se destaca no rap nacional e mostra que a brasilidade está no seu trabalho o tempo todo. “O Brasil tem muita influência do hip hop americano e fica um esteriótipo, uma obrigação de parecer ser gringo pra ser bom. No dia que pararmos de achar que só gringo é bom e entender que a identidade brasileira também é boa, o rap nacional vai crescer muito”, afirma a paranaense.

Suas músicas falam muito das vontades femininas e ela acredita que o cenário machista do rap está mudando. “O rap ainda é muito machista, falta um preparo da galera entender que a mulher tem voz, tem espaço e que merece um tratamento diferenciado. Não que a gente seja uma coisa delicada, mas é diferente! São outras prioridades, outras questões. Mas estamos abrindo esse caminho com muita coragem”, diz Karol.

KarolConka21

Dona do hit “Gandaia”, Karol dá a fórmula para transformar a noite: muita diversão, sem-vergonhice, emoção a flor da pele e esquecer os problemas de lado. Ela promete causar no próximo dia 20. “Vamos causar, vamos kikar, com K, no estilo Karol Conka. Junto com o público, kikando, descendo e subindo”, diverte-se Karol. Ela ainda traz uma novidade neste show: a presença do percussionista Guilherme Alves, direto da França. “Estou trazendo pela primeira vez o Guilherme, que faz um som incrível na percussão. Vamos misturar com o DJ Hardy e o resultado vai ser sensacional!”, garante a diva.

Perguntada sobre seu visual que tem influenciado o estilo de muitas garotas, Karol diz que é algo quase mágico, uma questão de energia. “Geralmente não sei como me visto. Acho engraçado quando falam disso. É uma coisa louca! Pego uma calça, uma camisa e piro! A energia do momento faz tudo ficar diferente”, diz Karol, que agora conta com algumas dicas de um personal stylist.

Para os próximos dias, Karol prepara o lançamento do seu novo clipe “Tombei”. “O clipe vai ser bem louco, vai ter de tudo. Sempre gostei de todo mundo junto e misturado e vai ser esse o clima do vídeo”, adianta Karol.

Um novo CD também está nos planos deste ano. Para Karol, que lançou seu primeiro disco, Batuk Freak, para download gratuito em 2013, a indústria fonográfica vive uma revolução graças a internet. “O que vai gerar renda não é venda de discos. E o que importa, na verdade, é a mensagem que a gente transmite”. Sobre o novo disco, que deve sair até o fim de 2015, ela afirma que foi gravado de forma mais dinâmica, com uma estrutura melhor e adianta que não gosta de mesmice e que vai inovar! “Mas sempre com a minha filosofia, a minha atitude de mulher negra”, decreta Karol. Essa menina vai longe!

Confira Karol Conka no Palco Cidade, dia 20 de março, no Back2Black Festival 2015. Garanta seu ingresso!